quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

#MemeDasAntigas – Combo violento

Diferentemente do ano passado, fiz como a maioria das pessoas que participam do Meme Das Antigas e atrasei não um, nem dois, mas sim três dias da brincadeira. Para tentar me retratar com vocês, queridos leitores, vou fazer um post só, juntando todos os dias que perdi. É muita coisa, então chega de blá blá blá!

Dia 15/12 – Meu melhor e meu pior dia de 2011

Acho que empaquei porque não é fácil, entre tantos dias bons e ruins, decidir quais são os top – e bottom – de cada categoria. Para não expor gente que, mesmo fazendo parte de cada um desses dias, não tem nada a ver com isso, vou dizer que, tanto o melhor quanto o pior dia de 2011 tiveram a ver com o tema que reinou na minha cabeça esse ano: TCC.

O pior dia foi quinta-feira, 24 de novembro. Eu já estava acordada há pelo menos dois dias seguidos, sem previsão de descanso, e ainda tinha muita coisa para terminar do meu TCC. O desespero bateu porque pensei que realmente não conseguiria terminar o trabalho, que deveria ser entregue no dia seguinte. Ainda precisávamos fechar alguns conteúdos, revisar, colocar nas normas ABNT e enviar para a impressão. Tudo que eu me segurei e não chorei o ano inteiro saiu nesse dia.

Irônico é que o melhor dia de 2011 tenha sido 25 de novembro, mais precisamente às 3h11 da manhã. Foi nesse horário que fechamos o arquivo e enviamos para a impressão na gráfica. A alegria de finalmente dormir, depois de uma semana intensa e desgastante, foi indescritível. Também chorei nesse dia, mas foi de alívio e felicidade. Dia 7 de dezembro também foi muito bom. Nesse dia, defendi meu trabalho, meu grupo recebeu muitos elogios e tiramos uma nota que, mais importante que ser alta, foi justa. Depois de ouvir que estava formada, tomei a cerveja mais gostosa do ano – talvez ela estivesse quente e choca, mas, na minha cabeça, estava incrível.


O melhor de tudo é chegar ao fim do ano e, numa comparação, perceber que os dias bons superam, e muito, os ruins. No fim das contas, é isso que faz o ano realmente valer a pena.

Dia 17/12 – Em 2011 eu pela primeira vez...

Resolvi que vou saltar de pára-quedas. Fui para Curitiba. Fui para Ribeirão Preto. Retomei contato com amigos sensacionais. Dei muitos presentes. Fui a casamentos muito, muito, muito lindos. Cortei o cabelo super curto. Assisti O Poderoso Chefão. Fiz outras pessoas assistirem O Poderoso Chefão. Voltei a escrever em cadernos. Ganhei um smartphone. Fui furtada. Saí pouco, mas não me incomodei. Terminei uma faculdade. Escrevi um livro. Apesar de tudo, desencanei e fui feliz.


Dia 19/12 – Em 2011 eu pensei em fugir para...

2011 foi um ano em que só queria fugir da faculdade, não importava muito para onde, de verdade. Mas, como a única saída era acabar o TCC, eu fiquei. E terminei. E estou mais que satisfeita.
Mas, se fosse para escolher um lugar, teria que ser uma cidade maravilhosa.


Atraso tirado, finalmente chegamos ao dia de hoje no Meme, que é...

Dia 21/12 – Em 2011 eu tentei...

Eu tentei muita coisa nesse ano. Apesar de toda a loucura, tentei manter a frequência por aqui, mas não aguentei a pressão. Tentei não me importar muito com o que acontecia ao meu redor, com o mundo e com meus amigos, mas não tive tanto sangue frio assim. Tentei ser uma boa amiga, mas não sei se consegui. Tentei ler mais e estou conseguindo administrar as muitas leituras simultâneas. Também tentei me exercitar, mas foram poucos picos de sucesso. Quem sabe ano que vem. Mas, mais importante que isso, tentei não surtar, e acho que fui bem-sucedida nesse quesito.



Tem muita gente legal no #MemeDasAntigas, mas quem sabe mesmo disso é o Max, do Pequeno Inventário de Impropriedades. Veja esse post para saber como participar!

Ainda tem:

Dia 23/12 – Em 2011 eu consegui...
Dia 25/12 – O bom de 2011 foi...
Dia 27/12 – O problema de 2011 foi...
Dia 29/12 – Uma foto minha em 2011
Dia 31/12 – E 2012?

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse ano não coloquei o famoso comentário “Dê vida a esse blog. Publique!”. Você foi bastante exigida e pelo seus textos você amadureceu bastante! Aproveite. Agora é seu momento! Feliz Natal e Feliz Ano Novo! Ah e parabéns pelo TCC! :)

Nayara disse...

Esse ano vc me fez assistir e comprar a saga do O Poderoso Chefão! E me fez mais feliz e sarcástica! Tá valendo? Rss...
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...