segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Unhappy mondays - parte 1

(Ou sobre por que segundas-feiras são tão desnecessárias)

Expectativa

Era uma bonita manhã de segunda-feira pós Natal. Acordei cedo e bem disposta, fui à academia, tomei um banho relaxante e um saudável café da manhã. 

Um dia ensolarado, o céu sem nuvens, temperatura agradável. A brisa era refrescante. Eu ia para o trabalho feliz da vida, com um enorme sorriso no rosto. 

Do lado de fora do condomínio, um lindo cachorrinho abanava seu longo rabo alegremente. Fiz um carinho em seus pelos brilhantes, o que o deixou ainda mais feliz, eu também. Pus os fones no ouvido, liguei o iPod e...

Realidade

Segunda-feira pós Natal. Comi tanto que, três dias depois, meu estômago ainda está batendo um papo com o risoto. Acordei na hora que deveria chegar ao trabalho e mal humorada, já que tinha dormido muito pouco. Tomei um banho frio de meio minuto e um copo de leite para o café da manhã, pois não tinha tempo de preparar mais nada.

Eu ainda não sabia, mas estava chovendo lá fora. Não chovia muito, apenas o suficiente para eu não perceber e me vestir com uma regatinha, calça jeans e sandálias. Claro, sandálias. Fazia frio, e a chuva era tão fininha e constante que irritava. Eu já estava bufando.

Do lado de fora do condomínio, um cachorrinho lindo e que eu não posso levar para casa. Fiquei com dó porque ele estava todo molhado e, como ele é medroso, não me deixa encostar nele. Superei o acontecido porque sei que algum dia seremos amigos. Com isso em mente, segui minha úmida caminhada. Pus os fones no ouvido, liguei o iPod e...

Continua...

4 comentários:

Bruno Massao disse...

Ouch :(

Anônimo disse...

Espero a segunda parte ... :)

Otavio Oliveira disse...

Deixo de lado o rancor pelo fato de vc ter roubado a minha ideia roubada do filme e digo que são claros os traços nickhornby-champclubianos nisso aí hem haha. já vejo as duas cenas lado a lado e já vou ler a segunda

Larissa Bohnenberger disse...

Puta, mas qu merda de risoto insistente, esse! Já era pra ele estar fora do teu corpo, depois de 3 dias, e não puxando assunto aí dentro! Rsrsrsrs!

Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...