sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Meme das antigas – Dia 17/12: Em 2010 eu consegui...

- Pagar minhas contas;
- Trabalhar, estudar e viver, mesmo que esse último só um pouquinho;
- Fazer novos amigos;
- Ir a muitos shows e curti-los, mesmo vendo gente que eu não queria em quase todos;
- Não alisar o cabelo nenhuma vez.

Mas, de tudo que eu consegui fazer esse ano, me orgulho muito desse blog. Eu já tive um blog antes, mas ele não tinha nada do Caleidoscópio: era triste, só escrevia lá quando estava me sentindo mal e todas essas coisas de adolescente em crise. Por diversas razões, eu não o apaguei, mas também não está aberto para outras pessoas.

Aí esse ano, eu percebi que não era só isso que eu tinha para falar. Na verdade, eu tinha tanta vontade de escrever e mostrar para todo mundo o que eu sabia fazer e que tanto gostava. Aí esse ano eu fiz o Caleidoscópio Dental. É um blog que tem leitores, gente que gosta do que eu escrevo, gente que comenta coisas positivas e negativas, mas que sempre agregam algo à minha vida de alguma forma, mesmo sendo no anonimato. E isso me alegra muito. A sensação de receber um comentário de alguém que se acabou de rir com um texto ou ouvir outro falando que “seu blog é muito legal, tá ficando melhor que o da Tati Bernardi” é indescritível.

É um dos meus lugares – sim, é um lugar – preferidos no mundo, porque eu descobri que esse é um cantinho só meu, onde eu posso falar do que eu quiser, do jeito que eu quiser. É um lugar que nasceu porque gente como Rob Gordon e Charlie Brown me inspiraram a começar, mesmo sem saber. E essa inspiração só aumentou quando vi que queria fazer textos tão incríveis quanto as crônicas do Bruno, tão perfeitos quanto as ficções do Tyler, tão lindos quanto os contos do Otávio, ou como os desabafos da Ana, ou tão gostosos de ler quanto os textos da Isa, ou os tão engraçados da @tadsh. E olha que falta gente aqui, viu.

Foi ao fazer esse blog ter vida que percebi como tudo ao meu redor pode ser bonito, feio, alegre, triste, divertido, trágico, dependendo só da maneira como eu quero ver o mundo. Foi com esse blog que eu vi renascer em mim um amor, que é escrever, e que eu posso criar um mundo incrível ao juntar algumas letrinhas. Foi aqui que eu passei a não conseguir dormir enquanto não colocasse uma ideia no papel, depois no computador, depois no blog para ver o que vocês achavam. Aos poucos, fui notando que me sinto cada vez mais parte desse universo, e não quero sair dele tão cedo.

Obrigada a todos que fazem desse blog uma realidade. Damn it, como eu amo isso aqui!

Se estiver afim de participar, veja os temas dos próximos dias:

Dia 18/12 – Em 2010 tive inveja de...
Dia 19/12 – Em 2010 eu quase...
Dia 20/12 – Em 2010 eu descobri que...
Dia 21/12 – Em 2010 eu quis matar...
Dia 22/12 – E o troféu vergonha alheia de 2010 vai para...
Dia 23/12 – E o troféu me mata de orgulho de 2010 vai para...
Dia 24/12 – Meu momento "Eu sou Ryka" em 2010 foi...
Dia 25/12 – Meu momento "Heleninha Roitman" em 2010 foi...
Dia 26/12 – Meu momento "Paola Bracho" em 2010 foi...
Dia 27/12 – Meu momento "Carla Perez" em 2010 foi...
Dia 28/12 – O problema de 2010 foi...
Dia 29/12 – O bom de 2010 foi...
Dia 30/12 – Uma foto minha em 2010
Dia 31/12 – E 2011?

Como tem muita gente participando desse meme, recomendo que você vá ver os posts do criador dessa bagaça ideia genial, o Max do Pequeno Inventário de Impropriedades. Ele está atualizando a lista de participantes frequentemente.

14 comentários:

Bruno Massao disse...

Não escrevi o texto de hoje ainda, mas é bem por aí... O meu blog atual eu tenho desde o ano passado, só peguei pra escrever esse ano, mais especificamente em maio/junho. Foi brutal, quanto mais eu escrevo, maior o número de visitas - mesmo que eu tenha um retorno quase que nulo de comentários, o que é triste por um lado.

Mas escrever é uma terapia. Ter um blog, mesmo que privado, deveria ser uma lei. Hahaha :)

Anônimo disse...

É Máximo, mas uma vez seu texto vem para tocar de alguma forma nós leitores. Acho que a ideia é essa. Isso aqui é seu, seu canto, seu mundo. Mas fico feliz de participar desse seu pequeno mundo. Considero isso um mundo paralelo onde apenas uma linha tênue o separa do mundo real. Mas acredite, essa linha faz toda a diferença.

No mais, é um prazer vir aqui todos os dias atrás de uma história, de uma conversa.

Thank you, namaste, and good luck.

Ana disse...

Poxa Nat...
Me emocionei com a citação dos meus desabafos :~~~
Obrigada, sua linda mais linda.

Isadora disse...

Ai como você é LINDA!
É bom quando a gente se dedica a um projeto assim, e vê dando certo, né? Eu tbm fiquei muito satisfeita com meu blog esse ano, mesmo com toda a encheção de saco - Anônimos e gente invejosa - que veio junto.
E, principalmente, por ter conhecido gente tão linda quando vocês todos (L)

E vamos continuar escrevendo!

Anônimo disse...

Máximo, segundo a Isadora, anônimos não são desejados .. o que você acha do meu caso?!

Anônimo disse...

Não se preocupe Isadora, eu não frequento seu blog! :)

Natalia Máximo disse...

Então, Anônimo, são casos muito diferentes o meu e o da Isa. O Anônimo dela era um troll, você é o anônimo mais gente boa ever!

Isadora disse...

Poxa Anônimo da Nat, não foi uma indireta! É que no meu blog o Anônimo é um troll que só fala besteira!
Inclusive, se quiser visitar meu blog, assine como "Anônimo gente boa", pra eu diferenciar! Hahahaha!

Sorry, entenda meu comentário como "troll", ok? E continue comentando!

Anônimo disse...

Vocês são ótimos! rs! Ok Isadora, coloquei seu blog nos meus favoritos. Vou te visitar todos os dias ok? Abraços a todos!

Bruno disse...

Poxa, brigado =)

Larissa Bohnenberger disse...

Nossa, isso tudo que você escreveu acendeu dentro de mim aquele amor por escrever que eu também descobri ao criar meu blog, e que infelizmente deu uma enfraquecida este ano. Mas esse Meme, juntamente com os blogs maravilhosos que estou conhecendo me devolveram o ânimo, e pretendo entrar 2011 afiadíssima!
Rrsrsrsrsrsrs!
Parabéns, o blog é MARA!
Bjs!

MaxReinert disse...

Bom poder ter contribuído com o Meme para o amadurecimento dessa "blogueira".. .. hehehehhehe

Espero que as pessoas sigam "blogando como se não houvesse amanhã" após o MemeDasAntigas!

Anônimo disse...

Eu tenho alguma sabedoria maravilhosa.

Charlie disse...

Sua linda!! Tá fazendo um trabalho lindão!! Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...