quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Projeto "Bolso bonito no SWU"

Como acabaram de confirmar Queens Of The Stone Age (JOSH HOMME SEU LINDO TE AMO) no Festival mais caro que o Brasil já viu SWU, desembolsar uma bela quantidade de dinheiros para comprar ingressos, hospedagem, passagens para Itu – a cidade onde tudo é grande, menos meu salário. Se bem que, com tanta coisa para pagar, ele não é grande em lugar nenhum – e alimentação virou uma questão de honra. Por isso, dou início ao Projeto "Bolso bonito no SWU"!

Tô te querendo, seu lindo

Explico. Esse ano tem sido de uma tremenda pindaíba para mim por causa do número surreal de contas que tenho que pagar por conta da mudança. Mas, bonita e malandra que sou, arranjo um jeito de reservar alguns porcentinhos do meu ganha-pão para ver os shows que quero, porque, vamos combinar, vida sem show para quem gosta de música não é vida.

É aí que entra o Projeto "Bolso bonito no SWU". A partir desse instante, começo a juntar o dinheiro necessário para arcar com todas as despesas que terei entre os dias 9 e 11 de outubro. E você pode ajudar (Criança Esperança mode: on)! São elas:

Ingresso
Sem dúvidas, o mais importante. É nessas horas que agradeço a Deus por ser estudante, porque pagar meia em tudo é coisa divina mesmo. Vou de pista comum, já que sou contra essa tosquice de pista Premium por preços completamente impraticáveis. Se tivesse acesso ao backstage, eu até considerava. Sendo assim, tenho duas opções: ou compro o passaporte para os três dias, que custa 285 realidades, ou compro só para o dia 10 e 11, que são os que mais me interessam, saindo por 210 dinheirinhos.

Meu recadinho

Passagem
Mentira, esse é o mais importante, até porque não adianta nada ter os ingressos na mão e não ter como ir. Já dei uma pesquisada em preços de ônibus e a passagem é 23,60. Logo, 48 reais nas passagens de ida e volta e pensando em gastar mais uns 50 para fazer o percurso Rodoviária de Itu – Fazenda Maeda, Fazenda Maeda – Rodoviária de Itu. Ainda não considerei carona e não sei se o SWU vai fornecer algum tipo de traslado que faça o percurso que eu faria de táxi. Veremos.

Alimentação
Como saco vazio não para em pé, esse item é imprescindível. E, como o negócio dos organizadores do SWU é ganhar dinheiro, todo mundo vai se dar mal, porque não vão deixar entrar nem com saliva na boca. Estou estimando que gastarei uns 40 contos por dia com comida por lá, chutando bem baixo. Três dias, 120 reais de refeição. Para arredondar – e garantir que eu não passe fome –, vamos colocar 200 reais, vai.

Hospedagem
Esse eu nem acho tão importante assim, mas, alguma hora, terei que tirar aquele cochilinho da beleza interior e tomar banho faz bem para a alma. O camping mais barato do SWU sai por 100 reais, dividindo uma barraca com mais 3 pessoas (estou à procura dessas pessoas. E da barraca). Já as hospedagens próximas ao local do evento estão numa média de 40 bonitos/diária. Alguns lugares têm umas vantagens interessantes, como traslado e café da manhã. Algo a se pensar.

Só pensei nesses itens mesmo, até porque não tenho mais onde gastar. Com base nisso, fecho dois valores:

1.    Três dias de festival
Ingressos: 285,00
Passagem: 50,00
Táxi: 50,00
Alimentação: 200,00
Hospedagem: 100,00

Total: 685,00

2.    Dois dias de festival
Ingressos: 210,00
Passagem: 50,00
Táxi: 50,00
Alimentação: 200,00
Hospedagem: 100,00

Total: 610,00

No fim das contas, acho que ficar nos três dias tá compensando. Tem gente que está gastando mais ou menos isso aí só para ver o Bon Jovi, enquanto eu vou gastar o mesmo para ver Queens, Kings of Leon, Rage, Pixies, Incubus, Black Drawing Chalks...
Como sei fechar a mão quando quero, tenho quase certeza que não vou gastar tudo isso, mas é sempre bom deixar uma margem grande, só para garantir um alívio mesmo. Feitas as contas, vamos aos meus objetivos para conseguir juntar toda essa grana aí:

1.    Vender meu VR;
2.    Convencer minha mãe a me dar o dinheiro que a Dell Anno está devendo (em breve um post bem baixo calão sobre isso, fiquem ligadinhos), o que é justo, já que fui eu quem pagou todas as prestações até agora;
3.    Convencer a família e os amigos a me darem de aniversário, que é uma semana depois do festival;
4.    Não sair. Ponto.

Agora que vocês já sabem da minha situação, podem começar a mobilização “Levem a Nat para o SWU”, porque eu sou mó legal e estou merecendo, vocês têm que admitir. Ah, e estou à procura de pessoas que estejam afim de dividir barracas comigo e comprar meu VR. Interessados, aguardo seus milhões de comentários!

6 comentários:

Charlie disse...

É um bom plano, Na.
Mas acho que se vc quer ganhar de verdade, vai ter que acrescentar ai um meio período de malabarismos no farol...

Cami Pires disse...

Te ajudo com 10 realidades e já que vai ficar sem comer e sair até lá, me faz o favor de comprar para os 3 dias!

Marina Guimarães disse...

puta merda, hein, nati, essa foto do josh que você postou só serviu pra me doer mais o coração por não ir...

o meu projeto "Leve a maguima no SWU" seria: ARRANJE UMA CARONA DE CARRO IDA E VOLTA. pronto, acabava todos os problemas!

Mariane Brandão disse...

Eeee Nati!!! Só você viu!! rsrs
Eu queria ir só pra ver Kings of Leon, mas vai ser meio impossível...
Então vá e aproveite por mim! ;)
R$10 já ajuda? rs
Beijos!

Giu disse...

Porra, sou team Bon Jovi, mas boa sorte aí!

Isadora disse...

Eu tô com a Giu: sou team Bon Jovi, gastei 100 pilas por não ter 300 e agarrar o lindão no palco.
Mas a gente te ajuda com 10 realitos cada um, tá bom? :)

Tô botando fé no Rock in Rio, ano que vem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...