sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Música: Arcade Fire – The Suburbs

Como essa sexta-feira 13 está muito feliz para mim – o tempo está lindo, minha mãe acabou de me ligar avisando que meu guarda-roupas já está pronto, o gás da minha casa voltou, o meu gás para escrever também e, claro, é sexta! –, resolvi que não custaria nada fazer um post para falar de uma banda que tem me feito bem mais feliz nessa última semana: Arcade Fire.

Depois de mais de um mês sendo bombardeada por notícias sobre o novo álbum dos caras, baixei no dia que vazou para ver se era tão bom quanto estavam falando. Ao contrário da maioria dos meus amigos, nunca fui muito fã de Arcade, e isso se deve ao fato de eu ter conhecido a banda na época de lançamento de Neon Bible, álbum que, entre todos deles, é o mais chatinho.

Comecei a ouvir The Suburbs com a única esperança de que fosse o verdadeiro – há um tempinho, tinha vazado um álbum falso, nada impediria de acontecer novamente. A cada dia que tocava alguma música, ia me interessando cada vez mais. O primeiro vício foi Month Of May, que, sem dúvidas, é a mais diferente daquilo que a banda faz, mas mesmo assim é super dançante e animada, daquelas que faz você querer dançar até dentro do ônibus. Aí, veio We Used To Wait, caprichada no tecladinho e no refrão grudento. E Sprawl II, que é uma volta aos anos 80! Depois de ouvir o disco no replay a semana inteira, cheguei à conclusão de que Ready To Start é a melhor música de The Suburbs e devia ser a primeira do disco.


Resolvi que era hora de ouvir os outros álbuns do Arcade e, sem dúvidas, Funeral é incrível e incomparável. Foi vendo vídeos de Laika e Tunnels todo dia que fiquei pensando porque queria ter uma banda, só para poder fazer músicas legais que dão espaço até para tocar capacetes. É isso mesmo, capacetes!

Dada a dica, é bom todos vocês ouvirem The Suburbs para agitar o fim de semana. Aproveitem e coloquem na lista Funeral também, porque vale à pena. E Neon Bible, vai que vocês têm uma impressão diferente da minha!

* Isso aqui está parecendo post do Shuffle, né? Mas não se preocupem, em breve, post novo lá também!

2 comentários:

Cami Pires disse...

Arcade transforma. E tenho dito!

Charlie disse...

Sabe, discos como o The Suburbs me fazem odiar ainda mais o maldito que roubou o meu iPod...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...