terça-feira, 11 de maio de 2010

O mais legal da Copa do Mundo

Hoje à tarde, o Dunga fez a convocação oficial da Seleção para a Copa do Mundo. A maioria está achando um fiasco; outros têm certeza que, com tanta mandinga e o todo mundo contra, o Brasil leva o hexa dessa vez. Eu me abstenho do assunto, já que futebol não é meu ponto forte.

E é agora que você se pergunta: “Se ela não vai falar nem da convocação, nem de futebol, para que serve esse post?”. E eu te respondo: estou aqui para falar de algo muito mais importante que a equipe que vai representar o Brasil na África. Algo muito mais importante que esse campeonato mundial, muito mais valoroso que a união entre os povos durante esse acontecimento, muito mais bonito que o Cannavaro as jogadas feitas pelos melhores jogadores do esporte mais vibrante do mundo.

Estou aqui para falar do meu álbum de figurinhas da Copa.

Nunca antes na história das Copas do Mundo vendeu-se tanta figurinha para álbum como esse ano. Já perdi as contas do tempo gasto à toa em bancas de jornal de Pinheiros, Butantã e Limão atrás desses cromos, mas estava tudo esgotado. O que está acontecendo, pessoal? E a culpa nem é das crianças desesperadas, e sim de seus pais e irmãos mais velhos! SÓ TEM ADULTO FAZENDO ÁLBUM!

Duvida? Então pode testar essa teoria. Vá até qualquer escola próxima a sua casa e veja quantas crianças estarão batendo figurinhas. Agora, mande um e-mail para todos no seu trabalho e, no campo assunto escreva “Troco a 000 por emblema da Suíça” e veja o volume de respostas. Comparou? Agora, quero ver quem vai falar que estou errada.

É por isso que ninguém acha mais os benditos pacotinhos em banca nenhuma. Já faz três Copas que faço álbuns e essa é a primeira vez que faço parte da turma dos adultos. Meus pais não precisaram tirar nenhum centavo do bolso para comprar uma figurinha para mim, minha “independência financeira” já me permite fazê-lo. Por causa disso, fica até sem graça completar o álbum.

Quando eu era criança, chegava no jornaleiro da esquina e pedia figurinhas, seis ou sete pacotinhos no máximo, e demorava meses para encher o álbum (nunca consegui completar nenhum). Agora, todo mundo compra 50 pacotinhos de uma vez só (inclusive eu)! Acabou a inocência, acabou a falta de dinheiro – para comprar esse tipo de coisa que não dá nada a ninguém, claro. Os adultos dominaram tudo!

Não estou falando que as crianças não estão participando da brincadeira. Sim, estão, mas lembre-se: quem é que financia toda essa diversão? OS PAIS E OS IRMÃOS MAIS VELHOS! Ou seja, é tudo uma grande farsa dos adultos, usando os mais novos e inocentes como seus estagiários na hora de trocar os cromos. Tá, surtei, mas é mais ou menos isso aí mesmo.

No meu trabalho, metade das pessoas está fazendo o álbum, e a outra metade sempre leva aquele que os filhos/sobrinhos estão fazendo (ó lá a minha teoria na prática), e passamos a hora do almoço inteira trocando figurinhas e quais são os melhores métodos para completar o álbum mais rapidamente. Aliás, já teve gente que completou!

Mas já sei porque os adultos se renderam ao vício, inclusive eu. A sensação de achar aquela figurinha brilhante que você ainda não tem ao abrir um novo pacotinho, o cheirinho de figurinha nova... Ai, ai, só quem faz álbum sabe do que estou falando. Fora que nunca faz mal a ninguém revisitar a infância. E aí, alguém tem o emblema da CBF para trocar?

* Vou falar a verdade: faço álbum pela diversão e para ter uma coleção de homens bonitos, ricos e talentosos do mundo inteiro.
* E o Adriano não foi convocado. Vai rolar recall, Panini?
* Esse ano eu completo!

5 comentários:

Fabiana disse...

Eu tô me sentindo sozinha no mundo. Acho que eu sou a única pessoa que não está colecionando o album. Em todo lugar só se fala nisso mesmo.

Acho q perde-se a inocencia da coleção quando se tem recursos infindáveis para obte-la. Não quis perder a fama de não ter conseguido completar nenhum album. :)

Beijo !
Fabi

Fabiana disse...

Eu tô me sentindo sozinha no mundo. Acho que eu sou a única pessoa que não está colecionando o album. Em todo lugar só se fala nisso mesmo.

Acho q perde-se a inocencia da coleção quando se tem recursos infindáveis para obte-la. Não quis perder a fama de não ter conseguido completar nenhum album. :)

Beijo !
Fabi

naotavaassim disse...

É o que eu sempre digo:
'Até o mala do seu chefe pode ser um cara legal... Basta ter a figurinha certa!!'


Ps: PORRA, DUNGA!!! FODEU MEU ALBUM!!!

Isadora disse...

Acho um absurdo todo mundo ter dado o sangue pra colecionar, e agora ter que rolar um recall pra recolher esses jogadores que não foram convocados! Puta falta de sacanagem!! :D

Ela disse...

Falta só a 474! Yeah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...